A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE SOCIAL PARA AS QUESTÕES AMBIENTAIS DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DO DIREITO

  • Lucas Farias Pinheiro
  • Lucas Quirino Gomes
Palavras-chave: Controle Social. Questões ambientais. Participação popular. Direito Ambiental.

Resumo

Este artigo aborda a importância do controle social para as questões ambientais numa perspectiva atual do Direito Ambiental e da Administração Pública. Assim, tal problemática se manifesta na busca por compreender as razões da ineficiência do controle social no Brasil e, a partir disso, formular hipóteses de que há uma restrição da participação por parte do governo e falta de divulgação das possíveis formas de atuação. Nesse sentido, a partir de uma revisão bibliográfica, percebe-se que a inércia da sociedade em colaborar com a administração ambiental é nociva para a preservação do meio ambiente.

Biografia do Autor

Lucas Farias Pinheiro

Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, coordenador-geral do Grupo de Estudos em Direito Desportivo da UFRN e pesquisador do PotiArb.

Lucas Quirino Gomes

Graduando em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, membro de eventos e comunicação do Núcleo de Estudos de Trabalho Infantil, diretor de parcerias e comunicação do Grupo de Estudos em Direito Desportivo da UFRN e presidente da Associação Atlética Acadêmica Gloriosa.

Publicado
2021-09-09
Como Citar
FARIAS PINHEIRO, L.; QUIRINO GOMES, L. A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE SOCIAL PARA AS QUESTÕES AMBIENTAIS DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DO DIREITO. Revista FIDES, v. 12, n. 1, p. 583-602, 9 set. 2021.
Seção
Artigos Científicos Não Temáticos