OS LIMITES ENTRE A PUBLI E O LIFESTYLE

UMA ANÁLISE SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NAS REDES SOCIAIS

  • Renata Louyse de Carvalho
  • Terezinha Alves Brito
Palavras-chave: Influenciadores mirins, Redes sociais, Responsabilidade civil

Resumo

As modalidades de comunicação vêm sendo amplamente alteradas com a difusão e aprimoramento dos meios tecnológicos. Nesse contexto, a publicidade, que antes era vista como elemento acessório às relações de consumo, passa a desempenhar um papel crucial ao converter visualizações em vendas nas redes sociais. O presente artigo objetiva promover uma análise acerca dos limites entre a publicidade e o estilo de vida propagado pelos influenciadores mirins. Para tanto, o trabalho debruçou-se em uma pesquisa de cunho exploratório e bibliográfico, construindo um olhar crítico a partir da leitura de artigos científicos e de legislações sobre a temática.

Biografia do Autor

Renata Louyse de Carvalho

Graduanda em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e estagiária da Caixa Econômica Federal

Terezinha Alves Brito

Graduanda em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pesquisadora no Núcleo de Estudos em Direitos Digitais  (UFRN) e no Grupo de Estudos em Direito Autoral e Industrial (UFPR).

Publicado
2022-04-29
Como Citar
CARVALHO, R. L. DE; BRITO, T. A. OS LIMITES ENTRE A PUBLI E O LIFESTYLE. Revista FIDES, v. 13, n. 1, p. 536-555, 29 abr. 2022.
Seção
Artigos Científicos Não Temáticos