BLACK MIRROR E DIREITO: A NOVA CONFIGURAÇÃO DA PRIVACIDADE NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO A PARTIR DE “TODA A SUA HISTÓRIA”

  • Anna Emanuella Nelson dos Santos Cavalcanti da Rocha Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Palavras-chave: Direito, Arte, Privacidade, Sociedade de Informação

Resumo

A privacidade e suas repercussões são essenciais à dignidade da pessoa humana, requerendo urgência na democratização do interesse por sua tutela. O artigo estrutura-se da seguinte forma: faz-se exposição do episódio “Toda a sua história”, pela narrativa dos fatos mais relevantes, depois, analisar-se-á a nova configuração da privacidade na sociedade de rede, por último, será discutido, a partir do episódio, os conflitos entre privacidade e sociedade de rede. Utilizará, como fonte de pesquisa, a bibliográfica e documental, pois se desenvolve pelo exposto em artigos, livros, legislação e a obra de arte.

Biografia do Autor

Anna Emanuella Nelson dos Santos Cavalcanti da Rocha, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR/CE). Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora adjunta do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Publicado
2023-06-14
Como Citar
ROCHA, A. E. BLACK MIRROR E DIREITO: A NOVA CONFIGURAÇÃO DA PRIVACIDADE NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃO A PARTIR DE “TODA A SUA HISTÓRIA”. Revista FIDES, v. 14, n. 1, p. 154-166, 14 jun. 2023.
Seção
Artigos Científicos Não Temáticos